quinta-feira, 28 de julho de 2011

ARRAIÁ DO DOADOR ECOLÓGICO

No dia 22 de junho nossa escola realizou a Festa Junina Ecológica em parceria com o Hemocentro, encerrando o Projeto Doadores do Futuro.


Convite feito pelos alunos com papel reciclado.

ARRAIÁ DO DOADOR ECOLÓGICO










Diretora Dalva, Prefeito Aparecido Sério, Dr Volnei (Hemocentro) e Ana Claúdia (Secretaria da Educação) em momento descontraido.

Prefeito Aparecido Sério, grupo de Catira de nossa escola e a professora Fernanda aguardando inicio da apresentação.


Grupo de Catira se apresentando.

Alunos do 1º ano A da professora Sandra e 2º Ano A da professora Ana Paula


Alunos do 2º Ano B da professora Jussara

Alunos do 1º Ano B da professora Cristiane e 1º Ano C da professora Ana Maria


Até o mosquito da Dengue vestida de noiva (que abusada!) compareceu. Mas o Zé Limpinho levou ela embora. Ufa!!
 
 As noivinhas da Quadrilha vestiram de vermelho em homenagem ao Hemocentro. Observe os detalhes do acabamento da saia e do véu feitos com lacre de latinhas e o buquê e enfeite de cabeça feitos com flores de pet. (professora Mara e Evelyn)
 
O texto abaixo foi escrito pela Coordenadora Thais e a noivinha falou no dia. 
 
Atenção meu povo todo
Escuita o que eu vô falá
Meu nome é Maria Rita
 Vim aqui prá me casá     
 
Meu noivo, o Chico Valente
Um cara esperto, bunito       
Tem cara de atô de cinema    
E é criadô de cabrito           
 
Quando meu zóio viu o dele
Meu coração sartô do peito
E eu pensei comigo mesma
É ele o meu eleito!          
 
Intão estamo aqui hoje
Prá união concretizá     
Eu me caso com o Chiquinho
Prá titia não vô ficá        

Nóis dois já temos de tudo
Casa, móveis, criação
Intão pensemos nóis dois
Que pedir prá esse povão?

Alembrei-me da Luciana
Que trabaia no Hemocentro
Conscientizano as pessoas
De doá o sangue da gente

Mas é para um bom propósito
É pra ajudá quem precisa
Ninguem sabe qual é o momento
A necessidade não avisa!

Eu e o Chico Valente
Nóis já recicramo de tudo
Cuidamo da nossa terrinha
Com todo amor desse mundo!

Intão como temos de tudo
Queremos agradecê
Aos doadô que ajudaram
O banco de sangue crescê
 
Que Deus abençõe a todos
Os que estão aqui presente
Participando da festa
E sendo um doadô consciente
 
Mas, chega de falatório
Eu quero mesmo é desencaiá
Chiquinho, bota a aliança
E vamo meu povo dançá!!

Quadrilha dos alunos do 4º Ano A e B


Luciana e equipe do Hemocentro organizando os brindes que foram distribuidos aos alunos


Coordenadora Thaís, Ana Cláudia (SE) e a diretora Dalva
 



Barraca da argola : Quem acertasse as mensagens positivas ganhava um sapinho com lingua de sogra feito de pet.


Acertando o lixo no local correto, ganhava uma tartaruga feita de pet



Barraca do "Cuidadô": ao derrubar a caixinha com a resposta correta ganhava um sabão caseiro  feito com óleo usado


Utilizando o jogo Batalha Naval os participantes descobriam o que causa os buracos na camada de ozônio e ganhavam uma sacolinha de lixo para carro.




Barraca "Xô Musquito": acertando o mosquito, ganhava um bilboque de sapinho engolindo o mosquitinho da Dengue feito de pet


Pescando o lixo, levava uma ponteira de lápis em formato de peixinho





Barraca do Doador: Girando a roleta o visitante descobria o que era preciso para  ser um doador de sangue e ainda levava vários brindes fornecido pelo Hemocentro

Professora Simone e Milena expondo vários objetos reciclados na Barraca do Artesanato. quem foi conferir levou um chaveirinho feito de fuxico.






Cachorro-quente, refrigerante, pipoca, algodão doce, bolo de fubá, arroz doce e doces juninos variados. Tudo foi servido gratuitamente a todas as pessoas que compareceram no dia. Observe a caneca que cada aluno ganhou evitando assim o uso de copos descartáveis.


Balão feito de pet pela professora Adma

Nucleo da Educação Ambiental tambem esteve presente pintando o rosto das crianças.


Diretora Dalva e Coordenadora Thais ao lado dos bonecos caipiras feito pela professora Nádia da EJA.
 

Urna onde foi depositado os comprovantes de doação de sangue da campanha. Valeu!!

















 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário